domingo, 14 de setembro de 2014

Qual o perfil necessário para ser um arquiteto?

        Oi, Gente. Hoje a postagem é sobre o perfil de um arquiteto, e tem como objetivo ajuda-los, para que saibam se é essa a faculdade que vocês realmente querem fazer ou não. Vamos lá!                 

        A Arquitetura existe desde que o homem viu a necessidade de se abrigar para sua proteção. O curso de Arquitetura une a formação artística e humana com a engenharia, matemática e cálculo. Tem como principal objetivo planejar, projetar e desenhar os espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que neles vivem. Para isso, leva em conta os aspectos técnicos, históricos, culturais e estéticos do meio ambiente. 



         Trata-se também da organização do espaço e dos elementos nele inseridos, lidando com problemas de organização, gerenciamento e estética dos componentes pertencentes ao arranjo espacial. O curso organiza e projeta espaços externos e internos, levando em consideração critérios de conforto, estética e funcionalidade. O currículo mescla disciplinas de Ciências exatas e humanas. A maior parte da carga horária do curso é composta por aulas práticas, onde o aluno consegue ter maior contato com o espaço por ele estudado. É preciso criatividade e raciocínio lógico.


Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/carreira/arquitetura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário