quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Melhores arquitetos do mundo

Boa noite! Essa postagem mostrará um Top 5, com alguns dos melhores arquitetos do mundo e suas principais obras.

Oscar Niemeyer (Brasil) - foi o maior arquiteto brasileiro, responsável pelas principais obras de Brasília. Recebeu os principais prêmios da área e deixou muitos admiradores por todo o mundo.



Antonio Gaudí (Espanha) - seus projetos se destacam pelos detalhes e pelo domínio que ele tinha em ofícios como cerâmica, vitral, ferro forjado e marcenaria. Seu projeto mais conhecido é o “Sagrada Família”, que deve ser finalizada apenas em 2026. 


melhores arquitetos do mundo


Frank Lloyd Wright (Estados Unidos) - foi um dos arquitetos mais influentes do século 20, mas antes de se tornar um dos melhores arquitetos do mundo, ele estudou engenharia e acabou abandonando o curso faltando poucas semanas para sua graduação para ir trabalhar em  Chicago como desenhista no escritório de Silsbee, um arquiteto de renome.

Melhores arquitetos do mundo


Le Corbusier (Suíça) - foi considerado um dos melhores arquitetos do século XX, conhecido por ter sido o criador da Unité d’Habitation, conceito sobre trabalhou na década de 1920. Foi também um dos criadores do CIAM, Congrès Internationaux d’Architecture Moderne.

Arquitetura de um dos melhores do mundo

 Alvar Aalto (Finlândia) - foi um dos mais importantes nomes da arquitetura moderna escandinava. Entre suas principais obras estão o Auditório Finlândia e o campus da Universidade de Tecnologia de Helsinque, capital finlandesa. Alvar Aalto também fez grandes trabalhos  como designer, em áreas como o projeto de mobília, tecidos, cristais, entre outros.

Um dos melhores arquitetos do mundo


Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Fontes: http://tainarehder.com.br/blog/index.php/top-5-melhores-arquitetos-do-mundo/

http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/oscar-niemeyer/

http://www.viagem-e-cia.com/lugares-maravilhosos/america-do-sul/brasil/brasilia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário